Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Adeus, Lenina. [23/29]

- Calma, amor, vamos dar um jeito nisso juntos, mas antes temos que sair daqui o mais silenciosamente e discretamente possível. - Ele me deu um beijo tranquilo e suave que me acalmou por uns segundos. Quando nos levantamos e estávamos nos direcionando para a saída daquele lugar tenebroso ouvimos passos e a voz do Dr. O liver: "Sei que você está por aqui. Não vai conseguir se esconder por muito tempo, Alex." Meu coração parou de bater de tanto medo.

Fizemos o que achamos mais adequado: corremos para tentar fugir.

***
Pouco consigo lembrar daquela noite em que vivi o meu maior pesadelo: ser enterrada viva. Não só vivi meu pior pesadelo, mas vivi diversos outros pesadelos que eu nem imaginava que existiam. Em menos de uma semana descobri que meu namorado era um zumbot, tive que salvá-lo, fui ameaçada, capturada, teoricamente morta e enterrada viva, escapei e fui capturada novamente.

Sim, fui capturada naquela noite, no cemitério. Dr. Oliver teve a ideia de seguir Alex, que levado pelo desespero, não conseguiu perceber a sua presença. Lembro muito bem das mãos do Dr. Oliver me apertando, lembro de uma sala horrível e uma voz metálica me perguntando se eu tinha alguma “última declaração”. Apesar de me lembrar desses pequenos detalhes, pouco me lembro do que aconteceu depois daquela “picadinha”. Tudo isso agora me parece tão distante.

Sei que virei um zumbot. Passei alguns anos da minha existência dessa forma, vivendo da maneira mais deplorável possível: eu não sentia nada. Não sentia dor, não sentia fome, não sentia frio, não sentia calor... NÃO SENTIA AMOR. Sinceramente, nunca consegui entender a natureza de Alex, ele era um zumbot e AMAVA, enquanto o eu-zumbot era ação e reação, um emaranhado de carbono sem nenhuma autonomia. Hoje, eu chamo a Diana daquela época de Lenina Crowe, uma personagem do livro “Admirável mundo novo” que hoje é o meu favorito.

A intenção de Dr. Oliver era tornar o ser humano imortal, transformando-o em zumbot mas não entendo como alguém poderia viver para sempre dessa maneira. Na minha concepção, vida e existência eram diferentes; como zumbot eu era a subexistência. Como existir para sempre seria melhor que viver poucos – mas incríveis – anos?

Agora eu sei que Alex era diferente, talvez ele foi uma experiência que não deu certo. Nunca saberei. O que eu tenho certeza é que ele jurou seu amor por mim, jurou que cuidaria de mim, e cumpriu todas as suas promessas de uma forma que surpreendeu a todos. Ele era meu anjo e sem ele, eu estaria condenada a ser um zumbot para sempre, literalmente.

O amor de Alex por mim é um capítulo à parte, a história que eu estou contando agora é a de como eu e Alex deixamos de ser zumbots e essa é uma história de amizade, muita amizade.



***
Alou você!
Se você está acompanhando o conto mafioso e chegou no meu texto pela minha filhinha Loren, continue lendo a história no blog da Mari
Se você é novo aqui, esse é um conto escrito a 29 mãos e começou com a Rafaella (dá pra acompanhar a história através dos links que cada uma fornece no final). É organizado pela Máfia e quem sabe um dia não vira livro?

5 comentários:

Carolinda disse...

MAAAAAÃE! Adorei! Você transformou a Diana em Zumbot, eu não via a hora! Agora é esperar pra ver o que a Mari vai fazer hahaha. Estamos chegando ao fim :')))
Beijinhoss2

marcela disse...

Eu durmo e quando acordo a Diana virou zumbot. E agora Brasewwwwwwwwwwwwww??????????????????? O que o Alex vai fazer????????
Curiosa.
Bom trabalho, Ruvs!

Rhaíssa Sizenando da Silva disse...

AMOOOOOORE, VOCÊ TRANSFORMOU A DI NUM ZUMBOT!!!! AMEEEEEEEEEEI *-* Meu Deus, será que eles vão conseguir voltar a ser humanos??? OOOOOMG!!
Amei amei amei!
Te amo!!

Beijos

Rhaíssa Sizenando da Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mayra disse...

Lenina = minha personagem literária favorita de todos os tempos, em um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Só por esse codinome já posso dizer que AMEI tua continuação! Mas cara, você transformou os dois em zumbots e usou palavras difíceis no texto! Você é sensacional Ruvlinda! De verdade!!! Parabéns <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...