Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cinema em casa, parte 3

O texto mais lido do meu blog é o “Cinema em casa, parte 2”Para escrever esse texto, eu me retorci de agonia por não poder escolher (muito) mais de dez filmes. Sofri por meses pra decidir entre os finalistas anotados no meu caderninho e enfim, com muito sofrimento e dor no coração, eu consegui e vocês viram o resultado final.

O que não pensei na hora de fazer aquela primeira lista foi nos filmes maravilhosos que eu não havia visto ainda, toda aquela beleza e genialidade cinematográfica que ainda era desconhecida por mim. Daí para remediar um pouco a situação e diminuir o peso que me ficou na alma, fiz uma lista dos meus novos 5 filmes favoritos, a lista dos filmes maravilhosos que vi depois de ter terminado a “parte 2”. E agora, sendo realista, as chances de haver uma parte 4, 5, 6, etc são imensas, minha lista dos dez melhores filmes nunca será definitiva. Só estou com vergonha alheia de mim mesma de ter chamado a lista de “Cinema em casa”.

Quase Famosos.

É uma viagem nos túneis do tempo, um embarque na boa música antiga e perfeito para quem gosta de classic rock, como definiria o Song Pop. Essencial para quem gosta de jornalismo e de cultura pop, mais ainda para quem se interessa por jornalismo cultural. As músicas são lindas e o clima anos 90 é irresistível. O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original, ou seja, arrasou!  (Pra quem se liga nesse tipo de coisa, Quase famosos é do mesmo diretor de Elizabethtown.)

Educação.

É uma história de escolhas e crescimento, se perguntarem. A Jenny é uma garota ingênua que tomou decisões ruins, aprendeu com elas e por sorte não foi tarde o suficiente para desfazer o que fez. É um filme fofo, doce e me fez chorar muito já que eu fiz a besteira de vê-lo na véspera do resultado da USP.

Tudo pode dar certo.

Meu filme favorito do Woody Allen. É incrível ver como alguém com tão pouca fé na vida pode ser tão mudado (bjs Evan Rachel Wood com seu sotaque lindo do Sul). Rapidamente se tornou meu filme da esperança, aquele que eu vejo sempre que estou desacreditada das coisas e indico muito que você o veja num desses períodos.

Edukators.

É a revolução batendo na sua porta. “Todo coração é uma célula revolucionária”.  E esse filme nos deixa com vontade de levantar da cadeira e ir fazer alguma coisa pelo mundo, tipo invadir umas casas... Fiquei MUITO aflita durante umas cenas e pensei que fosse morrer do coração. É o tipo de filme que um futuro jornalista precisa ver.

500 dias com ela.

Eu nunca soube dizer se eu amo ou odeio esse filme. Ele machuca, deixa uma dor profunda. Pra mim, ele serve de medidor de caráter; divido o mundo em Team Tom / Team Summer e é a partir disso eu julgo as pessoas (desculpa, sou preconceituosa). Apesar de toda a dor, o filme é doce, é fofo, além de toda aquela genialidade na contagem do tempo. Enfim, é um filme que todos já viram e tem um porque muito evidente.

Ps: Esse é o Centésimo post aqui do blog!

10 comentários:

Ana Luísa disse...

Vish, pode começar a me julgar muito mal então, porque eu sou team Summer. HAHAHA.
Esse foi o único filme da lista que eu vi, mas fiquei com vontade de ver Educação! <3
Beijos Rú sua linda, e parabéns pelo 100º post! Meu blog já tem 475, acredita?

Rafaela Venturim disse...

Da lista, eu só conheço "Educação" - que eu ainda não assisti, mas ouvi boas críticas - e "500 dias com ela". Eu nem tenho time, porque, na verdade, tenho os meus momentos com esse filme. Às vezes amo, outras odeioooo e não consigo nem ouvir Smiths por causa dele. É terrível. :(

Beijos

Alessandra Rocha disse...

da lista só assisti 500 days of summer e edukators, mas de tanto que falam de quase famosos to quase baixando pra assistir já!
E eu sou péssima com lista, mas no aspecto de nem conseguir passar do primeiro item ao invés de nunca termina-la hahahahahaha

E parafraseando a Nalu, parabens pelo centésimo post! :D

beijo florzinha

Anna Vitória disse...

Fico besta com o quanto nossos gostos são parecidos. Dos filmes que você citou, só não vi Edukators, e dos que eu vi, só não amo o Educação. Não acho ruim, mas ele meio que me decepcionou, sabe? Esperava muito mais.
E sou team Tom pra sempre. <3
beijos Ruvinha

Gabie disse...

Parabéns pelo centésimo post!!

Queria ter esse mesmo amor por filmes. Dos que estão aí só assisti ao "500 dias com ela" e nem ao menos me lembro de qual team eu sou rss

Gabriela Petrucci disse...

Eu tenho que assistir Edukators. Tenho muito. Vi só o comecinho aquele dia, porque minha legenda veio com problema, mas já baixei de novo. Até onde vi, me lembrou bastante O Grupo Baader Meinhof, dica.

Vivo em busca de filmes que se pareçam com Educação, 500 Dias e Quase Famosos, pois estes figuram muito facilmente minha lista de preferidos para a vida.

Não me lembro de já ter visto esse do Woody...

Beijo, Ruvs! <3

Mayra disse...

Amei tua lista, mas devo confessar que só vi "500 Dias com Ela" e "Edukators", mas gostei bastante dos outros e ai, Edukators é liiiiindo e 500 Dias com Ela eu não gosto, porque é triste e aflitivo demais, irrrk morro de raivinha do filme, por isso só vi duas vezes, não recomendo pra ninguém e talz HAHAHAHA
Abraços <3

Larissa disse...

Fiquei com muita vontade de ver "Quase Famosos", por causa de Elizabethtown, hehehe!
Dos outros, não vi nenhum, mas gostei das suas descrições! Quem sabe rola baixar até o fim das férias?!!
Beijosss

Vanessa disse...

Sou louca para assistir "Educação"! Não sei como ainda não assisti! E "500 dias com ela" é um dos meus filmes preferidos (primeira vez que falo isso "em voz alta" HAHAHa)!

Gabriel Pozzi disse...

vish mo, preciso assistir esses filmes com vc!
deixa aí no notebook algum dessa lista que vc acha que eu ia gostar, e da proxima vez que eu for na sua casa eu vejo ^^

ah, exceto 500 days, que eu assisti né, e diga-se de passagem: SUMMER MALDITA :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...