Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Agora é USP!



Por dois anos imaginei como seria ver o meu nome ali na lista dos aprovados na USP e em todas as vezes eu saía da sala pulando e gritando “PASSEEEIII” mas quando o momento realmente chegou foi bem diferente. Ao ver um “Rúvila” naquela lista minha reação foi uma só: chorar. Chorei como (quase) nunca na vida, foram todas as lágrimas que guardei por dois anos, por dois vestibulares frustrados, foram lágrimas de alegria mas principalmente, lágrimas de alívio por ver que havia conseguido realizar meu sonho, lágimas de libertação de um verdadeiro pesadelo, cheio de insegurança, angústia e ansiedade. Todas as lágrimas serviram pra lavar minha alma. E eu simplesmente não consegui parar de chorar por uma meia hora. O telefone tocava e eu não conseguia falar, de tanta emoção. (Dona Renata é testemunha disso, ela foi uma das pessoas que me levou a babar meu celular inteiro.)

Passar na faculdade comprovou minha teoria de que realmente vale a pena lutar pelo que se quer. Sacrifiquei muitas coisas de que gostava pra ficar em casa estudando, estudando, estudando. E o meu maior sofrimento durante esse ano nem foi o estudo contínuo e sim o medo de falhar e ter sido tudo em vão (o que graças a Deus não aconteceu). Se estudar fosse capaz de afastar esse medo de mim, eu estudava. E eu não fui a única: meu lindo namorado esteve o ano inteiro ao meu lado também lutando pelo sonho (artes visuais na UNESP) e assim como eu, ele teve a sua grande recompensa, passou lindamente apesar de todos os pesares.

Passamos!

Sei que o vestibular agora não será mais O monstro que foi, e sim um degrauzinho minúsculo que esteve no meu caminho e agora já foi transposto, o que é uma ironia já que vivi em função disso por tanto tempo. Minhas apostilas (pelo menos as que não viraram cinzas) terão um novo dono e meus cadernos já estão devidamente encaixotados e prontos pra serem reciclados. Mas o mais importante é que eu estou me sentindo renovada e pronta pra um novo desafio: meu curso de jornalismo na Universidade de São Paulo.

18 comentários:

Gabriela P. disse...

Eu fiquei tãaaao feliz quando recebi a mensagem, Ruvs! Eu tava dormindo, né, aí eu li a mensagem e voltei a dormir e sonhei com você, toda sujinha, pulando pra lá e pra cá e eu te abraçando! <3

Eu disse que ia dar tudo certo, eu disse! :D

E que venham os posts e os emails quilométricos sobre o curso, agora! :D

Beijo, Ruvs! <3

Mayra disse...

Fiquei TÃO ansiosa pelo resultado que passei 40min tentando vê-lo e JURO que quando vi seu nome lá saí pulando e gritando pela casa e coloquei meu dvd de Queens pra tocar "we are the champions" porque você mereceu MUITO ter vencido esse desafio.
Por muito tempo você era "a menina da USP" pra mim e eu não conseguia falar com você sem pensar em "go ruvs go" e... você foi. Você realmente foi. Venceu seu desafio. Matou o monstro. Sobreviveu. PARABÉNS imensos para você.
Aproveite sua vitória por mais alguns dias e daí trate de não perder o dia da matrícula e esforce-se muito durante o curso porque quero ler seus textos em algum meio de comunicação que lhe remunere bem.
Seja MUITO feliz porque você certamente merece.
Abraços estranguladores, Mayra.

Nath disse...

Esses momentos únicos,tão almejados, que quando finalmenet chegam,nos pegam de jeito,desprevenidas,e nos transbordam as mais diversas emoções.
Parabéns por mais essa conquista, mais uma entre muitas e muitas!!

http://divertindosinapses.blogspot.com/

Gabriel Pozzi disse...

amooooor!

UHUUUUL! tava esperando esse post de comemoração, que eu sempre acreditei que iria ser postado ^^
lembra quantas vezes vc me perguntou "eu vou passar, amor?". alguma vez eu disse que não??? NUNCA!! sabe pq? pq eu tinha certeza que tudo ia dar certo, por dois motivos:

1. vc se esforçou, vestibular tem suas injustiças - óbvio -, mas quem luta muuuuuito por ele quase sempre tem um final feliz!! (exceto se vc tentar medicina, pq aí o conceito de "lutar muito" é distorcido nas barreiras do espaço-tempo, etc)

2. "nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que vc nunca vai ser alguem. Se vc quiser alguem em quem confiar, confie em si mesmo, QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA"

parabéns, meu amor! coincidencia ou não, nós começamos a namorar no colegial, tentamos juntos a facul (vc USP e eu UNESP), e sem preparo algum, não conseguimos. começamos a trabalhar então no mesmo ano, e fizemos cursinho de noite, tivemos um ano muito apertado e corrido, e infelizmente, não vimos nosso nome da lista. Saímos do emprego quase juntos, fizemos apenas o cursinho, estudamos demais em nossas casas, e finalmente, no mesmo início de ano, vimos NOSSO nome nas litas da facul que tanto sonhamos! Vencer é bom, vencer junto com alguem que você ama, É MELHOR AINDA!!

e agora, coincidencia ou não, temos os próximos quatro anos nos esperando na FACULDADE! ^^

linda, falei demais ♥

Ana Luísa disse...

LINDA, LINDOS! Fiquei MUITO feliz quando você disse que tinha passado, nem sei porque não te liguei! Tô muito feliz MESMO, sua caloura linda! E nem sabia do Gabriel, fiquei muito feliz por ele também, vocês são uns lindos, que merecem demais o que conquistaram, e eu tô aqui morrendo de orgulho, viu?
Te amo, sua Rú linda!

Tiêgo R. Alencar disse...

Juro que passou um filme pela minha cabeça nesse exato momento e por um instante quase choro só de pensar no que foi o meu ano de vestibular. Aí eu penso em você, que teve que amargar DOIS pra poder entrar no curso dos seus sonhos; te admiro MUITO mesmo, pela sua garra, pela sua determinação, pela sua força de vontade e pela sua persistência, porque eu tenho certeza que qualquer um outro teria desistido logo na primeira queda, mas você foi lá e sambou na cara da sociedade! Arrasou, querida! Milhares de milhões de parabéns e que você seja muito feliz nessa nova fase que está prestes a começar na sua vida! Desejo o mesmo ao seu namorado e achei muito lindo vocês dois passando ao mesmo tempo no vestibular, até soltei um "ownnn" na foto de vocês hahahaha Enfim, Ruvs, boa sorte nesse recomeço, prepare-se em todos os sentidos pro seu início na USP e vamo que vamo! :DDD

Beijo! :*

Lilica disse...

Mais que mereceido menina! Depois de tanto esforço finalmente você foi recompensada! Agora é partir para essa nova fase da vida, cheia de entusiasmo e dedicação! Daqui a alguns anos tenho certeza que uma jornalista brilhante vai estar se formando na USP! Beijos e boa sorte.

Gab Irala disse...

Ruvs, eu to muito feliz por ti!!! Eu sabia que tu ia conseguir. Deve ser uma sensação maravilhosa ver o nome no listão! :)
Parabéns, parabéns, parabéns!
Beeijo! <3

Anônimo disse...

Parabéns!!! Conheço alguns que não conseguiram,vocês são vitoriosos!

Suzi

Camila disse...

QUE LINDO!!! Milhões de parabéns, vc merece! Todo esforço valeu a pena e agora muitos novos desafios vão surgir e tu vai superá-los e vai crescer com eles! Fiquei feliz por ti e desejo SUCESSO!

Steh disse...

Caramba, parabéns! A sensação de ver o nome na lista é simplesmente incrível! Você mereceu demais (dei uma stalkeada básica no seu blog :D) e torço pra que se dê muuuuuito bem nessa nova fase (a TERCEIRA, haha). Quem sabe a gente não se encontra no Campus?

Parabéééééns!!! :)

Luh Pinheiro disse...

Ainda estou muito orgulhosa de você, ruvs! Nao vejo a hora dos seus posts jornalìsticos começarem! beijo!

Vanessa disse...

Parabéns mais uma vez, Ruvis querida! Eu sabia que você ia conseguir! Aproveite muito essa nova fase! Engraçado, eu não chorei quando passei. Só saí dando volta olímpica pela casa, só isso HAHA

Natália das Luzes disse...

agora é que a vida começa! :)
passar no vestibular é uma alegria sem tamanho mesmo!
parabéns pra vocês dois!
aproveitem!

:*

Tay disse...

PARABÉNS, fico feliz por ter passado, quem vai sofrer com isso esse ano sou eu kkkk
Ah, tem uma tag para você no meu blog: http://fractionsfrommylife.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html
bjus ;*

Flá Costa disse...

Uau guriaaaaa!
Depois de um post desse eu só tenho uma coisa a dizer: Parabéns! Muito sucesso, porque talento você já deve ter de sobra por ter passado!

Beijos e beijos!

Unknown disse...

Parabéns pela conquista, e é verdade, depois que passamos, parece ser a coisa mais insignificante diante do que vem pela frente!

Boa sorte e seja feliz!

Renata disse...

Linda, linda. Deve fazer mais ou menos o mesmo tempo que eu "conheço" você, não? Uns 2 anos? Acho que sim. Acontece que pra mim desde sempre você esteve estudando. Eu acompanhei aqui de pertinho cada momento de cada dia que você podia estar fazendo qualquer outra coisa, mas não. Você estava SEMPRE estudando. E foi por isso que eu já sabia. Eu sou da opinião (e te disse isso no dia da prova) de que sorte é para os que precisam de milagre. Porque quem se esforça pra atingir seus objetivos não precisa disso. Precisa só ir lá e fazer o que tem que fazer. Você correu atrás e sua vaga é completamente merecida e premeditada. Por méritos próprios, o que é mais importante. Parabéns por ter conseguido o seu sonho e agora é estudar muito sim, mas pra se formar e seguir uma carreira linda e de sucesso que com certeza você merece e atingirá.

Beijos, Ruvs \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...