Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Death Cab for begginers

Death Cab for Cutie é uma banda de indie rock/ indie pop formada em Seattle (USA) por Ben Gibbard, Chris Walla, Nicholas Harmer e Jason McGerr. A banda surgiu em 1997 e está ativa desde então. O último disco lançando saiu em maio de 2011, o "Codes & Keys". O nome da banda é devido à uma música de um filme dos Beatles, o Magical Mystery Tour.

Como a maior parte das coisas que duram na minha vida eu não gostei de Death Cab de cara. Ouvi uma música, torci o nariz mas deixei no mp4 e continuei ouvindo. Percebi que era simplesmente genial. Baixei um álbum, depois outro e outro... Até que eu cantava mais Death Cab que The Cardigans, que era minha banda favorita da época.

Foi passando o tempo e eu fui juntando motivos a mais para gostar mais ainda dessa banda fantástica. Essa também é a banda favorita do meu personagem favorito da série da vida.  Pra quem não lembra/ não viu o Death Cab tocou no Bait Shop em The OC.

Guess who has Death Cab tickets
Outro motivo é que o Ben Gibbard, vocalista da banda e o autor da maioria das músicas, faz aniversário no mesmo dia que eu (pode até ser lame gostar de uma banda por isso mas vocês se lembram que eu acredito em astrologia e pessoas nascidas no mesmo dia se entendem)! Quem me acompanha a bastante tempo sabe que eu até simulei um encontro com eles a mando da Kamilla.

As letras são assombrosamente perfeitas. Acho que todo mundo tem uma banda cujas letras são fonte de inspiração e passam exatamente o que sentem. Death Cab é a minha. E sempre tive certeza disso. Tenho orgulho de dizer que passava horas por dia no "Analisando Death Cab for Cutie" só pra me apaixonar ainda mais. Ficava lendo e relembrando cenas da minha vida, muitas vezes pensando que o Ben me conhecia. Vez ou outra eu ainda tenho a chance de ver a tag "Death Cab for Cutie" do Song Sweet Song crescendo, o que me enche da mais sincera alegria.

Pros compulsivos: O Ben tem mais dois projetos paralelos, o The Postal Service, que é um Death Cab mais eletrônico e divertido, e o All-time quarterback, que é um Ben-Folk ou quase isso.

O ponto baixo de ser fã deles é que até hoje eu espero o show deles aqui no Brasil e mesmo com o tweet tranquilizador do Chris Walla, eu não tenho muitas esperanças que isso aconteça someday soon afinal o público brasileiro deles não é lá muito grande.

Um fato pouco conhecido que vocês devem adicionar a celebrity gossip de vocês é que o Ben Gibbard é casado com a Zooey Deschanel! Eles são fofos e um dos vídeos mais legais que eu vi na vida foi com eles dois tocando piano juntos!
Lindos *-*
Edit: Eles ERAM casados. No final de 2011 eles optaram pelo divórcio, o que cortou profundamente meu coração e me fez pegar uma birrinha momentânea da Zooey. Essa birrinha passou e agora sou feliz assistindo a New Girl, a série dela, e ouvindo She & Him, a banda cheia de açúcar de que ela faz parte.

Enfim. Fiz uma mixtape pra celebrar meu amor pela banda e iniciar vocês na arte de ser fã deles.
Para fazer download clique aqui.

E só pra terminar com chave de ouro, o vídeo da minha última paixãozinha :)



12 comentários:

Daniela disse...

Sua cara esse post :D

Lari Reis disse...

Estou baixando a mixtape. Com base no clipe do post, não estou gostando muito (ainda), mas vou dar outras chances só porque a banda é de Seattle.

=)

Rafaella Soares disse...

Death Cab For Cutie é uma daquelas bandas que eu acho o nome legal, fico de pesquisar, mas sempre esqueço. O Seth é uma gracinha, sem dúvidas *-* E o Ben com a Zooey é um dos casais mais fofos que eu conheço. :D

Beijos!

Gabriel Pozzi disse...

oi amor, adoreeei o post, não tinha como ser o contrário: música, death cab, você... ^^

entendo muito esse seu espirito de querer que as pessoas ouçam as bandas que vc gosta, de querer divulga-las, de querer saber se os outros gostaram da recomendação... afinal, eu tenho um blog só pra isso, né, e fiquei muito feliz que vc o citou aí :DD

depois vc me fala quais músicas vc colocou na sua mixtape, não baixei, mas vc sabe, se eu fizesse uma mixtape do DCFC seria:
- ALBUM INTEIRO DO TRANSATLANTICISM
- completa com 4 músicas aleatorias hahahaha

Death Cab for cutie >>>>>>> (quase) tudo ^^

(Radiohead >>> all)

bjs ♥

Gabriela P. disse...

Vou manter como não lido no reader pra depois clicar em todos os links e baixar a mixtape, apesar de já ter baixado os álbuns.

Beijo, Ruvs!

Vanessa disse...

Já ouvi falar bastante dessa banda, mas nunca parei para ouvir nada. Nem sabia que a Zooey Deschanel era casada com um integrante da banda. Tomara que os filhos também entrem no mundo da música haha

Deyse Batista disse...

Há muito tempo eu escutei DCFC pela primeira vez, mas faz tanto tempo mesmo que nem lembro se gostei, haha. Vou baixar sua mixtape :)

Thay disse...

Comecei a ouvir Death Cab por sugestão de uma amiga. Confesso que na época não foi, também, amor a primeira música, mas com o tempo passei a admirar muito o trabalho dos caras. E o Seth curtir a banda só fez aumentar seu prestígio comigo, haha. E não há na Terra casal mais fofo do que Zooey e Ben, é muito amor! <3 Ótimo post! Beijo!

Anna Vitória disse...

owwwnnnnn
amo, amo, amo Death Cab e acho que, como aconteceu quase com todo mundo, essa paixão veio com The OC. Basta ouvir pra ser transportada direto pra Orange County, mais precisamente pro quarto do Seth!
Ando numa fase muito Death Cab, não ouvia tanto desde que passava The Oc na Warner. É uma delícia.
E eu acho GENIAL que o Ben Gibbard seja casado com a Zooey Deschanel.
Beijos

Anônimo disse...

Moça, naquele dia que conversei contigo pelo twitter, eu não levava fé. Mas baixei e me APAIXONEI pela banda, considerei muito boa. Aliás, adoro o cenário indie, apesar de não saber muita coisa. tu me indica?
Beijão.

Larie disse...

\o/ omg, descobrir o seu blog foi uma coisa muito feliz, velho! Me identifiquei demais, inclusive com o post sobre astrologia, rs. Sou leonina também. \o
Enfim, sobre essa banda, aconteceu o mesmo comigo.
Tive que acostumar os ouvidos antes para depois apreciar. :)
Beijos

Isadora disse...

cara, nunca tinha ouvido falar dessa banda, baixei sua mixtape e virei fã! valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...