Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Choking on your alibis*

Eu poderia começar agora com minha prolixidade tola e feminina dizendo milhares de reclamações sobre minha rotina super atarefada e falta de domínio do meu próprio tempo mas isso seria apenas uma alegoria para a minha hipocrisia mais profunda pois a verdade é que eu amo essa situação e o significado dela. Por mais pior que seja ser uma estudante do Etapa (chupa!) e funcionária de um escritório com estalactites tudo ao mesmo tempo ainda vejo inúmeras vantagens em trocar meu pijama e noites de sono bem dormido superior a 10 horas por casacos domingueiros e noites de 5h30min. O meu trabalho é super digno, leia-se “nada que minha mãe se envergonha”, e me dá um salário que possibilita que eu pague meu cursinho. Quem faz cursinho concorda comigo que dá uma vontade de chorar de alegria cada vez que se imagina o próprio nome no meio da lista de aprovados. Uma coisa compensa a outra e é óbvio que para ir atrás do que se quer é necessário abrir mão de algumas coisinhas como sessão da tarde, Internet o dia todo, batata frita unhas pintadinhas, rosto livre de olheiras, aulas de culinária, design, direção e aquele sono da beleza, mas faculdade é igual filho: você quer mesmo sabendo que dá trabalho, faz um puta esforço para conseguir e quando consegue é ai que seu trabalho começa...


Bom, vamos dizer que falta de tempo não é apenas um burden in your life e então te darei motivos para acreditar nisso:

1- Você tem desculpas para tudo: não comprar presente para seu pais no dia dos pais, não arrumar o cabelo, deixar o quarto bagunçado, não precisar ir ao mercado...

2- Você tem o “eu mereço”. Por exemplo: você tem mil obrigações to get done mas você pode sair pra se divertir um pouco afinal você merece!

3- Você tem a pressão, o que é bom pois só assim é que sai alguma coisa.

4- Você tem direito de procrastinação afinal você está sem tempo.

5- A falta de tempo elimina o fator “peso na consciência” de tudo que eu disse.

Se esses meros cinco motivos não te fazem gostar de “estar sem tempo” pelo menos mostram que meu otimismo não enferrujou de vez como eu achei que tinha acontecido. Sabe que as vezes é necessário tomar um tapa na cara para que você pare de reclamar da vida e eu andei sob alguns nocautes ai, a vida vai ser sempre assim, não vou ter um tempinho a mais nunca então não posso ficar reclamando e parar de fazer as coisas que eu gosto por isso. “Não é a vida como está e sim as coisas como são”. É a vida, fazer o que, agora é arregaçar as mangas, parar de reclamar e pau na máquina. Adoro essa sensação de esforço e que tudo que eu receber será bem merecido.

Hmm – sabe que esse provavelmente será meu último post com 17 anos?? É, meus amigos, dia 11 i’m turning 18. Que a força esteja comigo nessa vida sem restrições de agora em diante.


foto de arquivo da minha ex-best ainda no plástico!

 
 
Blog de cara nova.
 
*Mr. Brightside - The Killers

2 comentários:

Deyse Batista disse...

Juro como senti falta dos seus posts. Sempre muito bons, mesmo!
Eu não posso nem dizer que entendo o que você passa agora, porque nunca vivi essa realidade de cursinho... Imagino que não seja fácil, sei que não é, mas tenho certeza que a recompensa é muito maior. Força nessa jornada, sempre :)
Beijos.

Gabriel Pozzi disse...

nossa!
vou confessar amor que vc conseguiu fazer eu ver vantagens em estar sem tempo. odeio estar sem nada pra fazer, mas eu sempre gosto de ter um tempinho de ócio diário, e quando ele não existe, eu fico puto, principalmente quando eu vejo gente com tempo de sobra :/
mas aí vem vc, com sua visão otimista, seu jeitinho fofinho, cinco motivos..... ♥

eu te amo gatinha, é bom ver vc escrevendo de novo! :))
linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...